Idosos em casas de permanência recebem vacina em Campina

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 16:37.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou nesta quarta-feira, 20, a vacinação da Covid-19 nos idosos a partir de 60 anos de idade vivendo em casas de longa permanência. A imunização foi iniciada com 63 idosos do Instituto São Vicente de Paulo.

“Os idosos dos lares e abrigos fazem parte desse grupo prioritário da primeira etapa da campanha de vacinação porque formam um público extremamente vulnerável. Desde o início da pandemia, temos dispensado toda a atenção em cuidados para os idosos dessas casas de permanência”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.

A Coordenação de Imunização vai realizar o agendamento para a imunização nas outras instituições.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde também deu sequência à aplicação de doses nos profissionais de saúde trabalhando nos serviços de tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Nesta quarta, foi concluída a imunização dos trabalhadores do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e do Hospital de Clínicas.

Nesta quinta-feira, 21, também estão sendo vacinados os profissionais de saúde do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Além dos idosos e dos trabalhadores, a primeira etapa também contempla as pessoas com deficiência institucionalizadas, ou seja, que residem em casas de permanência.

É o caso dos pacientes de saúde mental das Residências Terapêuticas. A aplicação da vacina para este público deve ser iniciada na próxima semana.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube