Fechar

logo

Fechar

Hospital de Trauma comemora primeira doação de órgãos de 2021

Da Redação*. Publicado em 5 de janeiro de 2021 às 9:30.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta segunda-feira, 4, a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Central Estadual de Transplantes, Rafaela Carvalho, destacou a primeira captação de órgãos para transplantes de 2021, que foi realizada no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

Segundo ela, o paciente doador foi um jovem, de 17 anos, vítima de acidente de moto, e os familiares autorizaram a doação de órgãos. Foram doados o fígado, as córneas e os dois rins.

“Através desse ato generoso e solidário dessa família, mediante a uma dor irreparável, outras pessoas vão dar continuidade a seus projetos de vida”, disse.

Rafaela pontuou que o hospital vem se destacando como uma das unidades hospitalares que promovem mais a doação de órgãos em todo o Estado.

Diante dessa doação, ela fez um balanço do ano de 2020 e enfatizou que em meio à pandemia, tudo teve que ser reinventado, mas mesmo assim, foi possível realizar alguns transplantes, seguindo os novos protocolos.

“Acreditamos que o ano de 2021 será um ano promissor. É importante enfatizar que mesmo diante de tantas dificuldades que estamos enfrentando em relação à pandemia, a Central de Transplantes se manteve ativa durante todo esse período, sempre buscando melhorias e algo que pudesse beneficiar cada vez mais esses pacientes que estão aguardando por um órgão”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube