Hospital de Patos registra atendimento de 182 pacientes no fim de semana

Secom/PB. Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 21:17.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O plantão do último final de semana da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou 182 atendimentos, entre as 18h da sexta-feira (22) e a meia-noite do domingo (24).

O plantão de maior movimento foi o do dia 23, quando deram entrada na unidade 83 pacientes. No dia 24, foram atendidas mais 74 pessoas e no dia 22 outras 25 pessoas receberam cuidados diversos no Complexo. Neste período foram realizadas 19 cirurgias, sendo nove de emergência e outras 10 eletivas.

O boletim de atendimentos do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que 25 pessoas foram atendidas por causa de complicações decorrentes de acidentes de trânsito, dos quais, a maior parte, envolvendo motocicletas, num total de 22 ocorrências.

Houve ainda o registro de duas vítimas de acidentes envolvendo automóvel e um com bicicleta. Das 25 pessoas atendidas por causa de acidentes de trânsito, a maior parte delas era da cidade de Patos, com 17 vítimas no total.

Na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, dificuldade de respirar, dor na coluna, acidentes com animal peçonhento, dor no peito, sintomas de síndrome gripal, dor renal, no tórax, na cabeça, entre outros.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube