Fechar

logo

Fechar

Hospital de Patos divulga balanço de atendimentos no final de semana

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 17:44.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Entre as 18h do dia 8 e a meia noite do domingo (10) 170 pessoas foram atendidas na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC).

O plantão de maior movimento do final de semana foi o do sábado (9), quando 82 pacientes deram entrada na unidade.

No dia 10, mais 67 foram atendidas e na sexta-feira (8), outras 21 pessoas deram entrada no Complexo por motivos diversos, sendo os acidentes de trânsito responsáveis pelo atendimento de 31 pessoas, das quais 28 decorrentes de acidentes com motocicletas. No final de semana também foram realizadas 14 cirurgias, sendo 10 de emergência.

Das 31 pessoas atendidas decorrentes de acidentes de trânsito, além das 28 vítimas de acidentes com motos, outras duas se envolveram em incidentes com bicicletas e uma com automóvel.

Quatro vítimas de acidentes precisaram ficar internadas para procedimentos posteriores aos da Urgência e Emergência.

Os demais tiveram alta após os atendimentos. A maior demanda de acidentados foi da cidade de Patos, com 14 pacientes, mas pessoas de outros 14 municípios foram atendidas na unidade em função de acidentes de trânsito neste último final de semana.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, hipertensão, queda da própria altura, sintomas de síndrome gripal, dificuldade de respirar, dor no peito, dormência, problema urológico, dor de cabeça, dor renal, acidentes com animal peçonhento, dor na coluna, edema, entre outros motivos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube