Governo abre matrículas para nova escola técnica em Areia

Secom/PB. Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 22:34.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

As matrículas para o Hotel Escola Bruxaxá, nova Escola de Práticas Profissionais da Rede Estadual de Ensino na cidade de Areia, estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (25).

A escola vai oferecer 40 vagas em dois cursos técnicos na área de Hotelaria: ‘Serviço de Restaurante e Bar’ e ‘Técnico em Hospedagem’, para estudantes que vão cursar a 1ª série do Ensino Médio em 2021.

Para garantir a vaga, o estudante que está ingressando na 1ª série do Ensino Médio na Rede Estadual deve selecionar o Hotel Escola Bruxaxá no momento de realização da sua pré-matrícula, no site pbeduca.see.pb.gov.br , até 29 de janeiro. Ao escolher a opção da escola, poderá selecionar um dos dois cursos técnicos.

Fechado há 15 anos, o Hotel Bruxaxá passará por reforma e ampliação para funcionar como escola. Durante as obras, com previsão de término para dezembro, os alunos matriculados irão estudar na Escola Cidadã Integral Técnica José Ministro de Almeida, também em Areia, que se adequou em parceria com o setor produtivo.

A assessora técnica da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Rayssa Alencar, explica que “os cursos foram selecionados com base na movimentação da região na área de hoteleira e restaurantes regionais. Sem contar que a Paraíba está expandindo a área do turismo, do litoral ao sertão, necessitando assim de mão de obra qualificada nos próximos anos, gerando emprego e renda em todo Estado”.

Além do diploma nos dois cursos, os alunos concluem com certificações de técnico em hospedagem, supervisor de hotelaria, auxiliar de operador turístico, assistente de governança, recepcionista, auxiliar de almoxarifado, garçom, hostess, maître, auxiliar de cozinha e garde manger.

Escola de Práticas Profissionais – Nesse modelo de escola, todo currículo é pautado nas necessidades do setor produtivo e nas competências do século XXI. Durante todo o Ensino Médio, além das aulas teóricas, os alunos farão 70% das disciplinas específicas na prática e passarão por avaliações contínuas dos professores e supervisores.

Durante o processo de aprendizagem, eles terão opções de escolhas profissionais em Vivência prática de hospedagem e Vivência prática de serviço de bar e restaurante e passarão por avaliação de demonstração de competências de atendimento, gestão e hospitalidade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube