Fechar

logo

Fechar

Governador da Paraíba destaca participação de Doria no processo de vacinação no país

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 9:45.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), destacou a participação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no processo de vacinação contra a Covid-19 no país e elogiou o xará por ter iniciado a vacinação nos paulistanos. “De minha parte, não houve nenhum tipo de constrangimento, nem tampouco crítica pelo fato de a vacinação ter começado antes dos outros estados”, disse.

A observação de Azevêdo aconteceu por ocasião da solenidade realizada nessa terça-feira (19), na Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa, quando foi iniciada a campanha de vacinação contra a Covid-19 e a distribuição das doses dos imunizantes para todos os municípios paraibanos.

Segundo Azevêdo, por mais que tenha sido uma disputa política entre governo federal e o governo de São Paulo nesse processo de vacinação, não se pode jamais negar o esforço do governador Doria e do Instituto Butantan para que este momento que os paraibanos estão vivendo acontecesse no Estado.

“Se não tivesse havido esse esforço, nós não estaríamos hoje aqui, porque a vacina hoje do Brasil é a vacina que vem do Butantan. Eu vejo isso com muita naturalidade. Não faz a menor diferença e não traz o menor problema para o governador da Paraíba ao ver que o governador Doria fez um ato simbólico como este de vacinação”, enfatizou.

Azevêdo reiterou ainda que é preciso entender que durante todo o ano de 2020 houve uma luta muito dura para que a vacina fosse incluída no Plano Nacional.

 “Todos nós sabemos que essa vacina estava praticamente fora do processo. A luta dos governadores junto com o governador Doria, evidentemente, porque ele faz parte da Federação, foi que fez com essa vacina tivesse hoje, atendendo e vai salvar a 6 milhões de brasileiros com essas doses, que estão sendo distribuídas no Brasil”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube