Fechar

logo

Fechar

Em Campina, idosos acamados e com baixa locomoção devem agendar vacinação

Da Redação*. Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 12:58.

Foto: Eric Gusmão/ Filipe Ronque/ TV Brasil

Foto: Eric Gusmão/ TV Brasil

Durante coletiva concedida à imprensa nesta sexta-feira, 15, o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, comentou que os servidores da saúde, que realizam a vacinação, já estão treinados através da Coordenadoria de Imunização do município para fazer o procedimento contra a Covid-19.

Com relação aos locais de vacinação, ele disse que a secretaria tem disponíveis 57 salas, além dos Centros de Saúde, e que na próxima semana serão informados os locais de aplicação da primeira dose.

O secretário destacou ainda que os idosos acamados, com dificuldades de locomoção e os que vivem em casas de acolhimento serão vacinados por meio de agendamento. Os demais inclusos no grupo de risco devem se dirigir aos locais de vacinação.

– Pedimos calma à população, até porque a vacina vai chegar de forma fracionada. Em relação aos insumos, recebemos 120 mil seringas e agulhas, para que possamos começar de forma tranquila a imunização da população nessa primeira etapa. Estamos fazendo a aquisição de mais insumos para que tenhamos tranquilidade nas próximas etapas – contou.

Reul destacou que, graças ao planejamento realizado no município, Campina Grande está preparada para dar início à vacinação da população.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube