Deputado destina recursos para construção de hospital em Campina Grande

Da Redação com Ascom. Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 10:57.

Foto: Ascom

Foto: Ascom/Arquivo

Em fase avançada de construção em Campina Grande e com capacidade para atender pacientes de todo o Estado, o Hospital Help impressiona pelos números. Serão mais de 400 leitos, 40 leitos de UTI, 21 salas de cirurgia, um centro de reabilitação de politraumatizados, outro de oncologia com equipamentos de última geração em medicina nuclear e o aparelho de radioterapia mais moderno do mundo.

Responsável por parte importante dos investimentos no projeto do hospital, o deputado federal Ruy Carneiro diz que a nova unidade de saúde da Paraíba será uma referência no Nordeste.

“Esta é a maior obra na área de saúde na Paraíba, em todos os tempos. Um hospital que terá mais de 60% de atendimentos pelo SUS e o maior centro de recuperação de politraumatizados da região”, afirma, acrescentando que já contribuiu com R$ 5 milhões por meio de emenda parlamentar e que vai liberar mais recursos neste ano.

“O Help não deixa nada a desejar em relação a hospitais como o Sírio Libanês ou Albert Einstein, em São Paulo. Campina Grande contará com um hospital de ponta com alguns dos equipamentos mais modernos do mundo”, ressaltou.

Ruy tem se destacado como o parlamentar que mais contribui com investimentos para hospitais filantrópicos e entidades sociais da Paraíba. Em Campina Grande, já destinou também recursos para o Hospital da FAP, enquanto em João Pessoa vem apoiando os hospitais Napoleão Laureano, Padre Zé e São Vicente de Paulo. Em Santa Rita, investiu na Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho.

Para o Help, além dos R$ 5 milhões já destinados, Ruy está viabilizando novos recursos para equipar setores como o centro de reabilitação de politraumatizados. O hospital já se encontra com o ambulatório em funcionamento e a obra tem previsão de conclusão em setembro deste ano. “O Help vai dar muito orgulho à Paraíba e eu fico feliz por Deus estar me dando a oportunidade de contribuir com a saúde dos paraibanos”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube