Defesa Civil monitora áreas de risco e realiza ações preventivas em João Pessoa

Secom/JP. Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 19:31.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de João Pessoa não para de trabalhar. Nesta semana, por exemplo, serão realizadas diversas ações preventivas e de monitoramento em áreas de risco. A ação de prevenção, que inclui diferentes localidades da Capital, é permanente e vem colaborando para a redução de transtornos e alagamentos durante o período chuvoso.

Os profissionais que formam a equipe de trabalho vão realizar o desassoreamento e limpeza em trechos do Rio Jaguaribe, na Tito Silva e comunidade São Rafael, utilizando máquinas de grande porte. Além disso, a ação também chega a trechos dos Rios Cuiá, Paraíba e Timbó.

“A nossa equipe está na rua, fazendo as intervenções de prevenção para evitar alagamentos futuros no período de chuvas em nossa cidade. Estamos com ações e monitoramento nas áreas de risco, visando gerar ainda mais segurança para os moradores. A população pode ter certeza que todos os dias nossos profissionais estarão nas ruas trabalhando”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves.

As ações são capitaneadas pela Defesa Civil Municipal e contam com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), entre outras que podem ser acionadas de acordo com a necessidade.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 0800 285 90 20. A ligação é gratuita.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube