Fechar

logo

Fechar

Covid-19: Prefeitura campinense vai publicar nome de quem está recebendo vacina

Da Redação*. Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 10:57.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, fez um balanço, durante entrevista à Rádio Cariri FM, dos primeiros dias de vacinação contra a Covid-19 no município. Ele destacou que, por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, será dado publicidade aos nomes das pessoas que estão se vacinando, para que não haja dúvidas de que o Plano Nacional de Imunização está sendo cumprido na cidade.

Ele lembrou da emoção da realização da primeira vacinação, como ato simbólico, e que este foi um momento histórico ter feito a primeira dose no servidor da Secretaria de Saúde que foi destaque nacional, no início da pandemia, ao decidir dormir no terraço da casa para não contaminar a mãe, que é idosa e tem comorbidades.

Filipe disse que ainda na terça-feira, 19, data de início da vacinação em Campina Grande, foi realizado o procedimento em outros profissionais de saúde, tanto do Pedro I, hospital municipal referência e entrada para os casos da Covid-19, no Hospital das Clínicas e Samu.

O secretário falou que nessa quarta-feira, 20, foi realizada a vacinação dos idosos que vivem na casa de acolhimento São Vicente.

– Estamos dando prosseguimento às ações de vacinação e pretendemos concluir essa primeira fase até a próxima terça-feira – disse.

Filipe destacou também que na tarde de ontem, 20, foi realizada uma reunião com o Ministério Público da Paraíba, Ministério Público do Trabalho e representantes do CRM e apresentados os dados iniciais da vacinação.

– Foi feita explanação do plano de vacinação e mostramos que houve a imunização dos servidores da saúde que estão na linha de frente da pandemia e dos idosos, acima de 60 anos, que vivem em lares compartilhados. Foi uma reunião bastante produtiva, com dados técnicos mostrando que estamos cumprindo o que determina o Plano Nacional de Imunização – defendeu.

O secretário disse que, por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, será dada maior transparência e publicidade ao nome das pessoas que estão recebendo a vacinação.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube