Covid-19: Prefeito campinense questiona Estado sobre critérios para distribuição da vacina
Da Redação*. Publicado em 22 de janeiro de 2021 às 12:51.

Foto: Codecom/CG
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), falou nesta sexta-feira (22) que Campina Grande recebeu do governo do Estado menos doses da vacina contra o coronavírus em comparação à capital paraibana.
Bruno pediu, durante entrevista a uma emissora de rádio, que o governo do Estado explicasse os critérios que foram utilizados para a distribuição de doses do imunizante para o município.
– Quem precisa explicar é o governo do Estado por que João Pessoa recebeu três vezes mais doses do que Campina Grande. Todos os municípios merecem, mas no instante que não temos doses para todo mundo, deve ser priorizado o profissional que trabalha nos hospitais públicos e privados que atendem Covid. Campina, pelo tamanho que ela tem, merece um tratamento específico. Gostaria de pedir ao Estado que apresente quais foram os critérios técnicos utilizados na hora de fazer essa distribuição – disse.
Até o momento, foram imunizadas 1.590 pessoas na cidade, sendo 1.527 profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus e 63 idosos do Instituto São Vicente de Paulo.

Matérias Relacionadas
- Padrasto e enteado são presos em CG por fraude no auxílio emergencial
- Quase 4 mil crianças e adolescentes foram atendidos com suspeita de Covid-19 em JP
- Cantor está internado em UPA de João Pessoa com Covid-19
- Senadora comemora chegada de 70 novos respiradores a João Pessoa
- Forças de segurança devem utilizar drones para fiscalizar orla paraibana
- Prefeito acompanha chegada de 70 novos respiradores e João Pessoa chegará a 150 leitos de UTI