Covid-19: Hospital de Clínicas de CG faz balanço de atendimentos em 2020
Da Redação*. Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 9:39.

Foto: Paraibaonline
O diretor técnico do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Johnny Bezerra, fez um balanço dos atendimentos de pacientes com Covid-19 em 2020. Ele disse que o hospital realizou 421 atendimentos nos seis meses de funcionamento, 388 internamentos e mais de 250 altas.
Johnny frisou que a taxa de extubação (retirada do tubo dos pacientes) do Hospital de Clínicas foi muito alta em comparação com a média nacional. Também ressaltou a taxa de ocupação de 82% registrada no hospital e a contratação de 348 profissionais através de processo seletivo.
Segundo o diretor, a taxa de ocupação dos leitos de UTI do hospital no momento é de 100% e há a possibilidade de ativação de novos leitos para atender a possível demanda.
– Ainda há uma folga de leitos no Pedro I, mas o Governo do Estado tem essa proposta de não deixar nenhum paraibano sem leito – disse.
Bezerra ainda lembrou que Campina Grande sofre hoje com um déficit na área de cirurgias eletivas, com uma fila de espera de quase dois anos.
Ele citou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que a proposta é transformar o Hospital de Clínicas em uma maternidade de alto risco e um hospital que disponibiliza serviços de cirurgias eletivas.
Johnny ainda disse acreditar-se que o atendimento para gestantes e a realização de cirurgias eletivas pode começar a acontecer a partir de agosto.

Matérias Relacionadas
- Brasil registra novamente mais de 1.000 mortes por Covid-19 em 24 horas
- Covid-19 já matou mais de 2 milhões no mundo
- Paraíba confirma mais de 830 novos casos de Covid-19 e 11 óbitos neste sábado
- Ministério da Saúde envia 80 cilindros de oxigênio para Manaus
- Prefeito de CG vistoria leitos de enfermaria destinados a pacientes do Amazonas no Pedro I
- Colunista: a pandemia nos converteu em protagonistas da história