Fechar

logo

Fechar

Covid-19: Hospital de Clínicas de CG faz balanço de atendimentos em 2020

Da Redação*. Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 9:39.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O diretor técnico do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Johnny Bezerra, fez um balanço dos atendimentos de pacientes com Covid-19 em 2020. Ele disse que o hospital realizou 421 atendimentos nos seis meses de funcionamento, 388 internamentos e mais de 250 altas.

Johnny frisou que a taxa de extubação (retirada do tubo dos pacientes) do Hospital de Clínicas foi muito alta em comparação com a média nacional. Também ressaltou a taxa de ocupação de 82% registrada no hospital e a contratação de 348 profissionais através de processo seletivo.

Segundo o diretor, a taxa de ocupação dos leitos de UTI do hospital no momento é de 100% e há a possibilidade de ativação de novos leitos para atender a possível demanda.

– Ainda há uma folga de leitos no Pedro I, mas o Governo do Estado tem essa proposta de não deixar nenhum paraibano sem leito – disse.

Bezerra ainda lembrou que Campina Grande sofre hoje com um déficit na área de cirurgias eletivas, com uma fila de espera de quase dois anos.

Ele citou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que a proposta é transformar o Hospital de Clínicas em uma maternidade de alto risco e um hospital que disponibiliza serviços de cirurgias eletivas.

Johnny ainda disse acreditar-se que o atendimento para gestantes e a realização de cirurgias eletivas pode começar a acontecer a partir de agosto.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube