Fechar

logo

Fechar

Covid-19: Coordenadora explica nova etapa de vacinação em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 27 de janeiro de 2021 às 11:41.

Foto: Paraibaonline

A coordenadora de Imunização do município de Campina Grande, Miralva Cruz, explicou, em entrevista à rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 27, que mais uma etapa de vacinação contra Covid será iniciada hoje.

– Nesta quarta, vamos vacinar os profissionais auxiliares do Hospital Municipal Doutor Edgley. A preço de hoje, já foram vacinados 2.649 profissionais de saúde e 74 idosos, que vivem em casas de permanência – explicou.

Miralva esclareceu que devido ao quantitativo de doses enviadas a Campina Grande, está sendo necessária uma priorização de vacinados mesmo dentro dos grupos prioritários que estão sendo imunizados neste momento.

– Dentre os profissionais de saúde, a gente prioriza os mais necessitados desse grupo. Por isso, alguns profissionais auxiliares, como os que serão vacinados nesta quarta no Hospital Dr. Edgley, estão sendo imunizados apenas nessa outra fase que estamos iniciando – explicou.

Miralva explicou ainda que os demais idosos, que foram excluídos desses primeiros momentos de vacinação, também devido ao quantitativo pequeno de doses, não precisam realizar nenhum procedimento de agendamentos, mas, apenas ficar atentos ao cronograma que deve ser divulgado nos próximos dias.

– Não será preciso nenhuma prescrição médica. Apenas os pacientes de unidades particulares que sim. Mas, quando chegar o momento desse grupo, divulgaremos o cronograma para que todos possam ser vacinados – destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube