Coordenadora de Imunização em Campina explica quem será vacinado nesse 1º momento

Da Redação*. Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 10:10.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A coordenadora de Imunização do município de Campina Grande, Miralva Cruz, foi a responsável pela aplicação da primeira dose da vacina Coronavac – disponibilizada ao técnico em enfermagem Joseildo Batista, de 33 anos.

Em entrevista à rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 20, a profissional falou da emoção de participar desse momento histórico.

– Fiquei muito emocionada. O sentimento é de gratidão e esperança. Esperança de dias melhores – contou.

Miralva relembrou que o cronograma de vacinação da cidade teve que ser mudado por força do pequeno quantitativo de doses que foram enviadas nesse primeiro momento.

– Infelizmente, nós recebemos um quantitativo muito pequeno e, diante disso, tivemos que fazer uma mudança no cronograma. Então, nesse primeiro momento nós alertamos que serão vacinados apenas os profissionais de Saúde que trabalham na linha de frente, e os idosos com mais de 60 anos em casas de permanência – explicou.

A coordenadora apontou qual seria o quantitativo de vacinas ideal para esse primeiro momento de imunização no município.

– Para que nós possamos imunizar todo o 1° grupo prioritário, é necessário um quantitativo de 12 mil doses. Lembro que a segunda dose da vacina será aplicada no intervalo de 30 dias – explicou.

Por fim, Miralva ainda descreveu sobre a vacinação dos idosos acima de 75 anos.

“Ainda não há previsão para o início da vacinação dos idosos de 75 anos ou mais – que faziam parte desse primeiro grupo anteriormente – porque não temos informação de quando receberemos esse próximo lote de vacinas. A logística de aplicação para esse público deve acontecer em alguns pontos de referência, para poder fazê-la de forma segura”, esclareceu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube