Fechar

logo

Fechar

“Conselho Regional de Medicina não é um órgão político”, afirma vice-corregedor

Da Redação*. Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 11:53.

Foto: Reprodução

“O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) não é um órgão político, é um órgão que está a favor da integridade da saúde dos profissionais de saúde e da integridade da vida”, pontuou o vice-corregedor do órgão, Klecius Fernandes, durante entrevista a uma emissora de rádio local.

Klecius declarou que vê as vacinas contra Covid-19 como uma esperança. Para ele, elas são um meio de controlar e acelerar o sistema imunológico para combater a infecção.

O vice-corregedor lamentou os imbróglios e brigas políticas envolvendo o tema pandemia e destacou que a bandeira que deve ser levantada no momento é a da vida, além do posicionamento de defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa pandemia veio para mostrar que as coisas mais importantes não são coisas, e sim as pessoas. O ser humano é o protagonista, então todo mundo tem que estar alinhado, a gente não pode desobedecer à ciência, a ciência é quem tem garantido vida longa às pessoas, e a história tem mostrado”, completou.

Por fim, ele fez um apelo para que a população continue seguindo os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e o distanciamento social, uma vez que o sistema de saúde já possui certas deficiências.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube