Fechar

logo

Fechar

Confira o discurso de Cícero Lucena durante a transmissão de cargo

Da Redação com Ascom. Publicado em 1 de janeiro de 2021 às 22:23.

Foto: Ascom

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), tomou posse do cargo nesta sexta-feira (1) em solenidade realizada Câmara Municipal de João Pessoa, seguindo diversos protocolos sanitários. Na ocasião de transmissão de faixa, Cícero proferiu um discurso emocionado.

Confira o discurso na íntegra:

Excelentíssimo senhor Presidente da Câmara,

Demais autoridades presentes,

Meus amigos e minhas amigas,

Volto ao Poder Executivo Pessoense com humildade e ciência da responsabilidade que será cuidar da nossa cidade no período mais duro de nossa História.

Entrego hoje a cada um de vocês meu trabalho, minha experiência e minha vontade de fazer o melhor governo da minha vida! Trago na bagagem a esperança que vem da fé inabalável em Deus, que nos dará discernimento para que possamos construir uma cidade mais humana, justa, solidária e inovadora.

Quero mais uma vez registrar o apoio incondicional em todos os momentos dessa caminhada da minha família. Minha esposa, Lauremília, meus filhos: Mersinho, Matheus e Janine e meus netos: Laura, Davi, João, Pedro e Maria. Sem vocês nada disso seria possível.

A caminhada que nos trouxe até aqui não foi fácil. Enfrentei uma estrada tortuosa de injustiças e sofrimentos, mas tudo isso só me fortaleceu na fé e na resiliência. Eu já perdoei aqueles que tramaram contra minha honra.

Todos são testemunhas que não pretendia retornar a vida pública, mas como servo e peregrino jamais poderia deixar de atender ao chamado do meu povo em um momento como este.

A verdade venceu!

Agradeço a confiança do meu partido nas pessoas do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro e da senadora, Daniella Ribeiro, em nome de quem cumprimento toda bancada paraibana em Brasília e aos 185.055 eleitores que confiaram nesta gestão que se inicia hoje.

Gratidão ao governador, João Azevêdo, que acreditou neste projeto e se uniu a nossa campanha, sendo uma peça fundamental desta vitória.

Quero aqui reiterar que de agora em diante sou o prefeito de todos! Não admitirei perseguições!

Estou pronto e preparado para, ao lado do vice-prefeito, Leo Bezerra e de cada um dos nossos auxiliares, fazer o melhor governo de nossas vidas!

Vamos cuidar da nossa cidade a partir deste instante para garantir uma retomada firme e segura das atividades econômicas.

É hora de arregaçar as mangas e trabalhar! João Pessoa tem pressa e cobra de nós soluções imediatas para seus problemas.

Nesta cidade que nos orgulha por suas belezas naturais e pelo espírito acolhedor do nosso povo, a população manifestou o desejo de mudança, a vontade de ver construídas as bases de uma cidade que em breve chegará a um milhão de habitantes e precisará gerar empregos, ofertar Saúde e Educação para todos, através de um serviço público moderno e desburocratizado.

Aqui estou, João Pessoa! Para enfrentar o maior desafio da nossa geração, eu disse sim!

Sim para o chamado de um povo que buscou um construtor para erguer os alicerces de uma cidade mais humana, justa, solidária e inovadora.

Sairemos dessa fase mais fortes, tenho certeza! Para isso, convoquei uma equipe de auxiliares competentes e imbuídos de espírito público. Todos terão metas a serem atingidas e cobraremos com rigor a prestação de um serviço de qualidade para a população.

Nosso novo padrão será a excelência nos serviços, transparência, eficiência e probidade. Serei rigoroso no controle e na condução dos investimentos públicos.

Cumpriremos os compromissos de campanha e honraremos esta terceira oportunidade que nos é dada pelo povo de João Pessoa, custe o que custar!

Na Educação vamos garantir vagas para todos, com ensino tecnológico, merenda de qualidade, valorização, capacitação e incentivo aos profissionais. Vamos retomar as aulas de forma segura.

Cuidaremos da Saúde dos pessoenses com dignidade e respeito. A Rede Saúde da Mulher será um divisor de águas na nossa assistência. Teremos mamografias o ano inteiro, vamos zerar as filas de exames e cirurgias. A Saúde humanizada, principalmente nesse momento de pandemia, será uma prioridade na nossa gestão.

O remédio entregue em casa vai voltar. A telemedicina vai chegar a todos, oferecendo agilidade e qualidade no atendimento. O Santa Isabel será requalificado como unidade de referência em cirurgias cardíacas.

Não admitirei mais a existência de áreas descobertas. Essa chaga precisa acabar.

Os condomínios já entregues receberão a manutenção adequada e vamos providenciar os equipamentos públicos indispensáveis à população. Praças, creches, escolas e unidades de saúde vão garantir que toda João Pessoa ganhe em qualidade de vida. Nosso compromisso de 11 mil moradias, com construção, reforma e regularização está mantido e lutaremos para ultrapassar este número.

O pão e leite vai voltar e o pequeno empreendedor terá a prefeitura como parceira, oferecendo microcrédito na hora certa.

Na cultura vamos fomentar a produção local através de todas as expressões artísticas de maneira livre e democrática. João Pessoa, que exporta talentos para o mundo, voltará a ter experiências bem sucedidas como a do Ballet Bolshoi. Nosso calendário de eventos culturais e artísticos será uma mola para o turismo.

No esporte voltaremos a ser celeiro de grandes atletas! Nossa capital, que possui vocação nata para as práticas esportivas terá sua própria maratona e já anuncio a vinda de uma grande prova de ciclismo, com repercussão nacional.

Teremos uma gestão focada na qualidade de vida deste povo guerreiro e trabalhador.

Sobre o enfrentamento a Covid-19, quero tranquilizar a população e informar que já temos um plano de imunização delineado e pronto para ser colocado em prática no instante em que a vacina chegar, seja ela qual for, desde que autorizada pela Anvisa. O vírus não tem passaporte, bandeira ou ideologia e precisa ser enfrentado com a união de todos, mas enquanto a vacina não chega, vamos cuidar da prevenção e assistência aos infectados.

Durante a campanha, busquei diálogo com toda a sociedade. Consegui formar uma base de apoio de diversas correntes. Todos comprometidos com um futuro melhor para a nossa cidade. Não temos tempo para brigas e disputas individuais. O foco é o trabalho!

Temos uma base de apoio ampla na Câmara de João Pessoa, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Todos estamos comprometidos com o povo da nossa cidade. O berço das decisões mais importantes do estado, porta de entrada do desenvolvimento da Paraíba vai precisar, mais do que nunca, do apoio e da união de todos!

Por isso faço uma convocação aos pessoenses, paraibanos e todas as regiões e aqueles que escolheram essa terra como sua, o momento é de união, de salvar vidas, preservar os empregos. Conto com cada um para cuidar de João Pessoa com carinho, amor, sensibilidade e olhar para o futuro.

Muito obrigado. E que Deus nos proteja!

Foto: Ascom

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube