Fechar

logo

Fechar

Cidade da Paraíba recebeu apenas 14 doses para imunizar profissionais de saúde

Da Redação. Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 15:54.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil [ilustrativa]

A Paraíba recebeu 92,9 mil doses da CoronaVac, do Ministério da Saúde, para que o Governo do Estado realizasse a distribuição aos municípios através das Regiões de Saúde.

A campanha de vacinação foi iniciada nessa terça-feira, 19, juntamente com a distribuição dos imunizantes, que seguem critérios estabelecidos pelo MS, em relação ao grupo prioritário em cada município.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, o maior volume das vacinas será destinado aos municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, como Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, e para as cidades de Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto, no Litoral Norte do Estado, devido ao número de indígenas que serão vacinados nesta primeira etapa.

Conforme o plano inicial do MS, as primeiras doses devem ser aplicadas em 54.719 pessoas, sendo 42.925 trabalhadores da saúde, 10.432 indígenas aldeados e 1.342 pessoas idosas em instituições.

Nos dados divulgados pela Secretaria de Saúde, a cidade de Gurjão, no Cariri, é que menos recebeu vacina, sendo apenas 14 unidades, para vacinar profissionais de saúde, já que no município não há indígenas ou idosos recolhidos em casas compartilhadas.

A que mais recebe foi João Pessoa, com 15.191, sendo 278 destinadas as pessoas em asilos e 14.913 profissionais de saúde.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube