Cantor paraibano tem piora na UTI por causa do coronavírus
Da redação com Folhapress. Publicado em 5 de janeiro de 2021 às 8:47.

Foto: Reprodução
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, 89, teve uma piora em seu estado de saúde por causa de complicações da Covid-19. Ele segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed 1, na Ilha do Leite, na região central do Recife.
Segundo o último boletim médico divulgado pela própria família nas redes sociais, o cantor, internado há 35 dias, está em estado grave, no 33° dia de ventilação mecânica, em uso de drogas vasoativas. Não há perspectiva de alta e ele está sendo medicado com antibióticos.
Internado desde o dia 30 de novembro após contrair o novo coronavírus, Genival Lacerda já havia apresentado uma piora no último mês e seu estado de saúde era considerado gravíssimo, segundo informou a assessora do cantor por meio das redes sociais.
“Conforme boletim médico (do dia 15), o quadro clínico do artista teve uma piora, sendo considerado gravíssimo, com comprometimento do pulmão devido a infecção”, disse ela. Lacerda está internado em um hospital do Recife.
Em maio, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou internado por três dias. O cantor tem mais de 60 anos de carreira. Dentre seus principais sucessos estão “Severina Xique Xique”, “De quem é esse jegue?” e “Radinho de Pilha”.

Matérias Relacionadas
- Secretaria de Saúde tranquiliza população sobre segunda dose de vacina
- Autorização para teste de Covid-19 por planos de saúde deve ser imediata
- Covid 19: Brasil registra quase 3.700 mortes nas últimas 24 horas
- Covid-19: 1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose da vacina atrasada
- ALPB aprova voto de pesar pela morte de pai de jornalista
- Presidente da ALPB faz apelo ao reitor da UFCG sobre a regulação de leitos no HU