Fechar

logo

Fechar

Campina Grande recebe mais de 3 mil doses da vacina AstraZeneca

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 13:32.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande recebeu no final da manhã desta segunda-feira, 25, as 3.210 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz.

As doses foram armazenadas e os profissionais da Coordenação Municipal de Imunização receberão um treinamento, do Ministério da Saúde, para iniciar a aplicação das vacinas.

“Essas novas vacinas vão permitir que a gente possa dar continuidade na primeira etapa da campanha de imunização com os grupos que estão sendo vacinados. Nós vamos aplicar todas as 3.210 doses, considerando que a segunda dose dessa vacina é administrada com 90 dias e o Ministério da Saúde já sinalizou que, dentro desse prazo, chegarão mais doses”, disse o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul.

A Secretaria de Saúde permanece aplicando as doses da vacina CoronaVac, que chegaram ao município na semana passada.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

 

Das 4.194 doses recebidas, já foram aplicadas 2.203, sendo 1.140 em profissionais de saúde e 63 em idosos vivendo em casas de longa permanência.

Foram imunizados trabalhadores com atuação na linha de frente do tratamento com pacientes da Covid-19 que atuam nos serviços de saúde.

“Vacinamos todos os profissionais do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e do Hospital de Clínicas, que são as unidades de referência no enfrentamento ao novo coronavírus, e imunizamos os trabalhadores dos demais serviços das alas específicas de atendimento a pacientes da Covid-19”, explicou Reul.

Com as novas doses da vacina da AstraZeneca/Fiocruz, a Secretaria Municipal de Saúde pretende proteger os demais profissionais de saúde desses serviços que não estão atendendo diretamente pacientes com o novo coronavírus.

“Pouco a pouco, com a chegada dessas vacinas, vamos ampliando essa cobertura vacinal a todas as pessoas”, disse o Secretário.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube