Fechar

logo

Fechar

Boas expectativas para criação de novas vagas de trabalho para 2021, em CG

Da Redação. Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 16:21.

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Apesar de um cenário conturbado que foi 2020 com a pandemia e, consequente fechamento de postos de trabalho no primeiro semestre devido ao distanciamento social exigido pelas autoridades sanitárias, Campina Grande fechou o ano com saldo positivo na economia, no que diz respeito à contratação.

Dados registrados até novembro revelam que a Rainha da Borborema contratou ao menos seis mil pessoas e este número deve ser maior quando os dados de dezembro fecharem, uma vez que, historicamente, o mês do Natal é o que mais se contrata.

Porém, é preciso levar em consideração o número de perdas de empregos no primeiro semestre também.

As informações são do coordenador do Sine Municipal de Campina Grande, André Toledo, em entrevista à Rádio Campina FM, que comemorou os dados positivos.

– Podemos dizer que, diante do cenário, Campina Grande se saiu muito bem, e há perspectiva de fechar os dados de dezembro com um número maior de vagas preenchidas, tanto as temporárias, quanto as permanentes – disse.

Boas expectativas regem 2021 com relação a mais empregos na cidade. De acordo com Toledo, o patamar positivo deve se manter e a oferta de vagas poderá ser ainda maior.

– Acreditamos que este será um ano de criação de muitos postos de trabalho visto que, nessa questão de enfrentamento à pandemia, a maioria das vagas criadas foi para os setores de serviço e indústria, especialmente a calçadista – comentou, esperançoso.

Para os interessados em ingressar no mercado de trabalho, o Sine Municipal dispõe de diversas vagas. Estas são divulgadas diariamente na página do Instagram.

O órgão está atendendo presencialmente de segunda à sexta-feira, das 08h ao meio dia.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube