Fechar

logo

Fechar

Bispo de Campina Grande deseja êxito ao novo prefeito

Da Redação com Pascom. Publicado em 2 de janeiro de 2021 às 14:23.

Angellyka Kelly (Pascom Diocesana)

Foto: Angellyka Kelly (Pascom Diocesana)

Nesta sexta-feira foi celebrada a primeira missa de 2021 na Catedral de Campina Grande, presidida pelo bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos.

A Missa solene foi concelebrada pelos padres Luciano Guedes e Leandro Márcio, com a assistência litúrgica do diácono Ricardo e o apoio dos seminaristas.

Também estiveram presentes o prefeito Bruno Cunha Lima e o vice-prefeito Lucas Ribeiro, empossados para gerir os destinos da cidade nos próximos quatro anos. Acompanhando o prefeito e o vice, estavam auxiliares e secretários da nova gestão municipal.

A celebração reuniu fiéis na Catedral e a distância, além de ter a transmissão pelas redes sociais e Rádio Caturité FM 104.1.

Neste dia a Igreja celebra a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, um dogma de fé Mariano que trata da maternidade divina de Maria, Ela é a Mãe do verbo que se fez carne.

“Ela derrama sobre nós suas bênçãos de maneira muito especial nesta Solenidade, cuja coincidência com a Oitava do Natal nos indica que a melhor forma de louvar o Menino Jesus é exaltar as qualidades da Mãe d’Ele e nossa, bem como a melhor forma de elogiar a Mãe é festejar o Nascimento de seu Divino Filho”, comentou.

Aprofundando sua fala a respeito do dogma Mariano, Dom Dulcênio falou que o bom Deus escolheu Maria na sua simplicidade para – na plenitude dos tempos – manifestar-se ao mundo.

“Se humanizarmos um pouco a figura de Deus, como tantas vezes o faz a Escritura, podemos imaginá-Lo esperando “o tempo previsto” para o Nascimento da Mãe do Redentor. Deus poderia ter escolhido um meio distinto para assumir a nossa natureza humana e estar entre nós, mas Ele quis tomar Nossa senhora como Mãe”, disse.

Foto: Angellyka Kelly (Pascom Diocesana)

Foto: Angellyka Kelly (Pascom Diocesana)

Parte de sua pregação foi uma palavra de alento e coragem aos gestores de Campina Grande. O Bispo lembrou que é na escola de Maria um caminho seguro para o serviço ao bem comum:

“Creio que os senhores tenham que aprender na “Escola de Maria”, que nos dá muitas lições para o serviço, seja a Deus, seja a humanidade. Lá, junto ao Trono de Deus, Maria continua servindo a humanidade com sua materna intercessão”, assinalou.

Além de exortar e desejar êxito para os gestores e sua equipe, o bispo concluiu sua homilia suplicando a Nossa Senhora da Conceição para que auxilie toda equipe na condução da prefeitura

“Que a Virgem Nossa Senhora da Conceição, a exemplar serviçal de Deus e da humanidade, possa auxiliá-los nesta gestão hora iniciada, e clarifique as suas atividades com a luz do Seu Filho, “Caminho, Verdade e Vida” (Jo 14,6), para o bem do nosso povo. Amém!”, findou.

Foto: Angellyka Kelly (Pascom Diocesana)

Foto: Angellyka Kelly (Pascom Diocesana)

Agradecimento de Bruno Cunha Lima

Após a celebração, o novo prefeito de Campina Grande, em entrevista, agradeceu as palavras de Dom Dulcênio e se disse estar estimulado a enfrentar os desafios que terá à frente dos destinos da cidade.

“Não teria como ser diferente daquilo do que Deus determina para as nossas vidas. (…) Vou procurar seguir esses próximos quatro anos dentro daquilo que Deus põe nas nossas vidas. Peço que Ele esteja abençoando a mim e a Lucas, e toda a nossa equipe, para que a gente consiga fazer desses quatro anos um mandato de muito trabalho e resultado positivo”, disse Bruno Cunha Lima.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube