Ataques racistas a garçom de lanchonete de CG são falsos
Da Redação. Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 14:41.

Foto: Reprodução/HoraNews/Record
As mensagens com teor racista direcionadas a um funcionário de uma lanchonete em Campina Grande, que tomou as redes sociais em dezembro do ano passado, tiveram a autoria revelada.
Nos prints, publicados no Instagram do estabelecimento, uma suposta cliente afirmava: “que ter uma pessoa de pele escura trabalhando no local manchava a imagem da lanchonete”.
O mais surpreendente no caso é que as investigações apontaram que a suposta vítima, Gabriel, de 18 anos, é quem teria enviado as mensagens.
As câmeras de segurança do estabelecimento identificaram que o jovem, justamente nos horários das mensagens, não estava no estabelecimento e retornava assim que os ataques eram enviados.
Além desse fato, a investigação também contou com informações da operadora de telefonia Tim, já que para cadastrar um chip é necessário confirmação do CPF do solicitante, neste caso, o da mãe de Gabriel, que alegou, em oitiva, não ter conhecimento sobre o número.
Já na conclusão do inquérito, a suposta vítima foi até a Polícia e confessou.
Os proprietários da lanchonete, que foram acusados durante toda a investigação nas redes sociais de terem planejado uma “jogada de marketing”, também não tinham conhecimento da farsa, sendo vítimas do caso, como também a jovem de 16 anos que teve as fotos utilizadas no perfil falso.
Gabriel foi indiciado por denunciação caluniosa e deve ser alvo de uma representação na Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, onde a garota que teve as fotos utilizadas mora com a família.

Matérias Relacionadas
- Em Campina: Vice-prefeito acompanha visita do presidente da Caixa Econômica
- Prefeito campinense assina mais nomeações. Veja os atos publicados
- Prefeito pretende realizar reforma administrativa em Campina Grande
- “Em qualquer um dos cenários eu serei candidato”, diz vereador campinense sobre 2022
- MPPB recomenda respeito à fila e outras medidas em CG e Lagoa Seca
- Equipe jornalística de emissora de TV é assaltada em Campina Grande