Assistente social de Manaus comenta sobre estado de pacientes em João Pessoa

Da Redação. Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 17:16.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Paraíba recebeu no último domingo (17) 15 pacientes de Manaus, transferidos para tratamento da Covid-19 no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) [foto], em João Pessoa.

A assistente social de Manaus, Kessia Vasconcelos, veio ao Estado para acompanhar e dar apoio aos manauaras em tratamento e seus familiares.

De acordo com ela, dois pacientes estão na UTI, mas, de uma forma geral, não está faltando atendimento algum.

“Eles estão sendo bastante assistidos, estamos aqui dando apoio aos familiares que estão chegando em João Pessoa sem conhecimento algum de pessoas aqui, de apoio”, explicou, em entrevista à TV Cabo Branco.

A assistente social disse ainda que o ideal seria que essas famílias não se deslocassem até a capital paraibana, uma vez que os pacientes estão tendo toda a assistência, além de diariamente receberem um boletim médico do hospital com informações e até videochamada, e ela própria ter disponibilizado o seu WhatsApp.

Contudo, Kessia disse entender que é questão de família, de querer estar perto, mesmo não tendo contato direto, se disponibilizar para ajudar de alguma forma.

“Nós temos hoje duas famílias aqui em João Pessoa e a gente está dando todo suporte, desde hospedagem a alimentação […] A maior dificuldade de ajudá-los é um local para deixá-los próximos ao hospital. Nós conseguimos um local, mas é muito longe e não chega a ser viável, por causa do transporte para eles se locomoverem para cá”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube