Fechar

logo

Fechar

Artistas nordestinos lamentam morte de Genival Lacerda

Da Redação. Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 13:34.

Foto: Ascom

A cultura nordestina amanheceu mais triste nesta quinta-feira (7), pois o cantor paraibano Genival Lacerda, de 89 anos, morreu no Hospital da Unimed, na capital pernambucana, Recife.

O artista, que era conhecido também pelos nomes de ‘Senador do Rojão’ e ‘Rei da Muganga’ levou o nome de Campina Grande para o Brasil e o Mundo.

Ele estava internado desde o dia 30 de novembro de 2020, com uma infecção respiratória após contrair a Covid-19.

Genival era querido por muitos tanto pela arte quanto pela personalidade irreverente. Alguns artistas já manifestaram os pesares. Confira as declarações:

Massilon Gonzaga:

“Convivi com Genival Lacerda, trabalhei com ele na Rádio Cariri, onde ele fazia um programa. Começou fazendo o programa ‘Forró do Seu Vavá’, também trabalhamos na Rádio Borborema e convivi muito com ele. Gente muito boa, brincalhão, alegre, sempre aquela felicidade completa. Genival Lacerda é o grande nome da música nordestina, mais um que se vai. Só lamentar a morte, mas ele deixa o seu legado e história. As nossas condolências a todos os fãs e familiares”.

Edgley Miguel:

“É com muita tristeza que nós recebemos essa notícia nesta manhã de hoje, do falecimento do nosso querido, e eu posso dizer por mim e em nome do meu pai Edmar Miguel, nosso amigo, da nossa casa, não só Genival como a família. Nós tínhamos uma amizade bem estreita e o último encontro foi em um festival de forró na Bahia […] Perde Campina Grande, perde a Paraíba, perde o Nordeste e perde o Brasil”.

Poeta Francinaldo:

“Acordamos de luto pela perda do grande Genival Lacerda, grande artista, grande chefe de família, grande amigo. Descanse em paz Senador do Rojão, Senador do Forró. Que Deus te coloque em um bom lugar. Acordamos muito tristes, esperamos que você se recuperasse e viesse pra casa viver mais uns 20 anos conosco, mas Deus quis assim. Que Jesus coloque em um bom lugar, te cubra de bênçãos, estamos tristes e felizes ao mesmo tempo, porque você cumpriu sua missão aqui na terra, defendendo nossa cultura e música nordestina. Descanse em paz!”.

Gitana Pimentel:

“Hoje nós amanhecemos com uma das piores notícias que podíamos receber no começo do ano, estávamos todos muito otimistas por Genival Lacerda ser tão forte e já ter passado por tantas coisas, doenças e tratamentos pesados, e ele sempre saiu vitorioso. Dessa vez, infelizmente, perdemos um dos nossos grandes artistas. Genival é um dos meus ídolos há muito tempo”.

Waldonys:

“Genival Lacerda, quem dera se por um descuido Deus tivesse te feito eterno, meu irmão, um homem que levou tanta alegria a tanta gente. Como não lembrar de você sem abrir um sorriso? você é o Rei da Munganga, um homem cheio de ritmo, de swing, você era tudo isso e muito mais. Que Deus te receba de braços abertos, descanse em paz, meu querido amigo irmão, vai fazer muita falta. Tenho certeza que hoje o céu está em festa”.

Amazan:

“Genival Lacerda, um dos maiores nomes da nossa música nordestina, que sempre levou a nossa cultura, o nosso forró, para todo o território nacional, sempre teve espaço na grande mídia nacional, era um nome altamente respeitado nos grandes programas de televisão do Brasil. Estamos hoje com saudade, o Nordeste está em luto, mas no céu haverá festa com a chegada do Senador do Rojão”.

Capilé:

“A música brasileira amanheceu mais triste hoje, partiu o nosso Rei da Munganga, o nosso querido Genival Lacerda. Eu quando criança muitas vezes fui assistir Genival tocando e percebi depois a influência dele no meu trabalho: a irreverência, o jeito de dançar, o humor, que faz parte do nosso trabalho. Até que um dia fui me apresentar na televisão e uma das pessoas perguntou: ‘você é da família de Genival Lacerda? Porque você é a cara dele”. Nossa querida Marinez dizia: “você é filho de Compadre Genival “. Então, meu Rei da Munganga, vai fazer festa no céu, porque sua marca é a alegria”.

Fabiano Guimarães:

“Hoje perdemos um dos maiores nomes da nossa cultura paraibana e brasileira do nosso forró, perdemos o nosso querido Genival Lacerda. É uma perda irreparável, mas a gente olha com o sentimento de gratidão por ter tido Genival por quase 90 anos em nosso meio, e por ele ter plantado sua obra que com certeza será eternizada. Descanse em paz, nós forrozeiros continuamos nossa luta com muito orgulho de ter convivido com você e ter aprendido tanto. Meus sentimentos a todos familiares. Vai com Deus Genival!”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube