ALPB retoma trabalho com pauta para eleição de novos membros da Mesa

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 28 de janeiro de 2021 às 18:51.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Assembleia Legislativa da Paraíba retoma os trabalhos na próxima segunda-feira (1º) e deve ocorrer de forma presencial quando os deputados irão eleger os novos membros da Mesa Diretora da Casa para os cargos de 1º Secretário, ocupado pelo deputado Nabor Wanderley (Republicanos), eleito prefeito de Patos e de 2º vice-presidente, ocupado por João Henrique (PSDB), que faleceu vítima da Covid-19.

Para o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB) é natural que os cargos continuem sendo ocupados por representantes das respectivas bancadas governista e de oposição e acredita que haverá consenso entre os deputados. 

“No regimento não consta nada disso. Qualquer deputado pode ocupar um dos cargos. Agora, na minha ótica acho que o mais certo e o mais justo seria que a composição dessas vagas ficassem de acordo com o que foi planejado na eleição da mesa anterior”, externou.

Conforme Galdino a sessão de retorno deverá acontecer na sede do Sindicado dos Servidores do Poder Legislativo, localizado no bairro do Bessa a pedido dos demais pares por conta da eleição. 

“Estaremos na próxima segunda-feira, de forma presencial, iniciando os trabalhos com muita energia, disposição e com muita vontade de contribuir na construção de uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos. A sessão acontecerá em um local aberto, arejado e seguro. Se houver condições técnicas deverá ser realizada no Sinpol, estamos viabilizando para que a abertura aconteça neste local”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube