Fechar

logo

Fechar

“Acesso à saúde talvez seja a maior demanda da procuradoria”, afirma procurador de CG

Da Redação. Publicado em 13 de janeiro de 2021 às 10:06.

Foto: Paraibadebate

Foto: Paraibadebate

De acordo com o novo procurador geral de Campina Grande, Aécio Melo, existe um problema social muito grave relacionado ao acesso à saúde, e talvez essa seja a maior demanda da procuradoria.

“Muitos medicamentos que são caros, tratamentos que são caros, o SUS não consegue dar conta do recado, então sobra para o município muitas vezes, e o município não vai se furtar de promover o acesso à saúde”, disse.

Contudo, ele afirmou que há alguns casos em que as pessoas e/ou família possuem recursos financeiros para a compra do medicamento, a realização de cirurgia, dentre outros procedimentos.

“Logicamente a Prefeitura tem o devido cuidado de respeitar as decisões judiciais, nós temos aí inclusive matérias que já foram discutidas, alcançaram o Supremo Tribunal Federal, e óbvio, a gente tem que respeitar o direito à vida e o acesso à saúde pública”, ponderou.

Por fim, ele destacou que Campina não é a única cidade que sofre com isso, e que o monitoramento dos casos vai continuar ocorrendo, mas que não é fácil.

As afirmações do gestor foram repercutidas na CBN FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube