TRE da Paraíba fará a recontagem de votos do município de Santa Rita

Da Redação. Publicado em 1 de dezembro de 2020 às 23:32.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba fará o reprocessamento da totalização dos votos das eleições proporcionais do município de Santa Rita. A recontagem acontecerá na próxima quinta-feira (03), às 13 horas nas dependências do Cartório da 2ª Zona Eleitoral localizado no Alto de Eucalipto em Santa Rita.

Conforme o secretário de Tecnologia da Comunicação do TRE/PB, José Cassimiro Júnior, a recontagem é devida a situação dos candidatos a vereador Paulo Geovani Ferreira e Maria da Conceição da Silva, ambos do PSL, que estavam com recursos indeferidos e somente agora foram deferidos pela Justiça Eleitoral e os votos deles deixam de ser anulados sub judice e passam a ser nominais.

“Como isso implica na mudança de destinação dos votos, é necessário que o juiz eleitoral faça uma retotalização, que poderá alterar a ordem de suplência é obrigado também por força da resolução, que juiz convoque os fiscais de partidos, coligações, Ministério Público para participarem do ato formal”, explicou.

O secretário informou ainda que esse procedimento está previsto na Resolução do TSE 23.611/2019, que diz que toda vez que houver uma mudança na destinação dos votos se faz necessário uma reprocessamento ou retotalização.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube