Fechar

logo

Fechar

Senadora comemora lançamento do novo Parque Tecnológico da Paraíba

Da Redação com Ascom. Publicado em 29 de dezembro de 2020 às 9:35.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A cerimônia de lançamento do novo Parque Tecnológico da Paraíba foi realizada na manhã de ontem, em Campina Grande. Responsável pela destinação da emenda no valor de R$ 7,5 milhões para a concretização do novo parque, a senadora Daniella Ribeiro, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal, falou que o momento deve ser de comemoração, pois Campina Grande abre as portas para o futuro da internet das coisas e da inovação, o que inclui a Paraíba como um dos estados pioneiros em ciência e transformação digital.

O novo Parque Tecnológico de Campina Grande impulsiona o desenvolvimento social e econômico da cidade, além de possibilitar a ampliação de novas experiências digitais. Há quase quatro décadas o parque tecnológico faz parte dessa revolução digital, tendo apoiado cerca de 110 empreendimentos e startups em total sinergia com o mundo atual.

Serão mais de 260 mil metros quadrados viabilizados através de doação de terrenos pela Prefeitura de Campina Grande e Câmara Municipal de Campina Grande, e destinação de recursos pela senadora Daniella Ribeiro e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, chegando ao montante de R$ 15 milhões. O novo parque terá acesso rápido e fácil aos principais pontos da cidade, universidades, indústrias, aeroportos, como também às vias de acesso ao litoral e sertão.

A nova estrutura vai abrigar 280 lotes para implantação de empresas de base tecnológicas, abrigando negócios de pequeno, médio e grande porte, além de uma área de 260 mil metros quadrados de ICTs (institutos de ciência e tecnologia) e 40 mil metros quadrados destinados à instalação de laboratórios para atores que fazem a inovação acontecer, como secretarias de ciência e tecnologia, Fiep e Sebrae. Juntos, no mesmo espaço, terão a oportunidade de trocar ideias e alcançar o melhor da tecnologia.

A diretora-técnica do Parque Tecnológico, professora Nadja Oliveira, agradeceu, em seu discurso o empenho de Daniella e destacou a importância do momento.

“Queremos todo o ecossistema da Paraíba para vir conosco sonhar esse sonho juntos. A gente precisa resolver os problemas da sociedade, melhorar qualidade de vida e gerar impacto econômico, esse é o fim da atividade de inovação. Só se concretiza quando isso acontece”, frisou. “A gente não parou um minuto sequer para que pudéssemos vivenciar esse dia de hoje”, completou.

O vice-prefeito eleito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, presente na ocasião, destacou a atuação da senadora Daniella Ribeiro, sempre no apoio de iniciativas de tecnologia por entender a relevância do assunto e a necessidade de avanço nessa área.

“Posso afirmar que hoje é mais um marco no desenvolvimento cientifico e tecnológico de Campina Grande e da Paraíba. Esse projeto só aconteceu porque pessoas que acreditam na ciência, tecnologia, inovação e na política como meios de transformar a realidade da nossa região cooperaram para ele acontecer”, afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube