Fechar

logo

Fechar

Secovi faz balanço do mercado imobiliário em 2020 na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 22 de dezembro de 2020 às 11:09.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Em entrevista à Rádio Campina FM, nesta terça-feira, 22, o presidente do Secovi Paraíba, Érico Feitosa, contextualizou fatos que aconteceram este ano, como o início da pandemia e explicou o quanto refletiu em vários segmentos, como o mercado imobiliário.

Ele destacou que os meses de abril, maio e junho registraram um cenário catastrófico, mas que a partir do mês de julho, com abertura de várias atividades, como o do comércio e afins, um cenário melhor se projetou com a circulação do dinheiro.

Érico explicou que, de certa forma, o mercado imobiliário foi um segmento privilegiado, pois de acordo com ele, o governo federal realizou a redução da taxa Selic, que atualmente está em 2%, o que propiciou um decréscimo nos juros do financiamento imobiliário, fazendo com que as pessoas que tinham dinheiro guardado no banco resolvessem investir, fazendo com que o mercado reagisse.

“Nós tivemos agora no mês de dezembro, dois lançamentos que surpreenderam positivamente o mercado imobiliário de Campina Grande na linha de condomínios horizontais”, destacou o presidente.

Ele justificou que isso se deu pela população de Campina Grande preferir morar em casa, ao invés de apartamentos, principalmente devido à pandemia.

Porém, ele destacou que apesar disso, a previsão é que a crise gerada pela Covid-19 persista ainda em 2021, podendo chegar até 2022.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube