Fechar

logo

Fechar

PSB de Campina Grande ataca postura do senador Veneziano

Da Redação. Publicado em 26 de dezembro de 2020 às 16:49.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A direção do PSB em Campina Grande divulgou uma Nota reagindo de forma contundente à recente desfiliação do senador Veneziano Vital do Rêgo.

Veja trechos.

“Ao anunciar a decisão de se desfilar, embora seja paroxístico ao senador, e apesar dos motivos enunciados, entendemos que as razões reais da saída se devem à ambição eleitoral e a um personalismo desmedido (…) resolve buscar espaços em outro partido que acalente sua sanha, refletida claramente em seu pedido de desfiliação”, enfatiza a cúpula socialista.

Mais adiante, pontificam que Veneziano foi eleito senador, “fruto de um projeto exitoso, que o povo paraibano reconhecendo a força do PSB, lhe concedeu 844.786 votos, momento em que o hoje Senador estava em decadência política, pois havia sido derrotado nas eleições municipais de 2016 em Campina Grande, ainda em primeiro turno, tendo obtido pouco mais de 53 mil votos, ou seja, 24% de votos validos”.

A Nota grifa que “não fosse a guarida, inclusive do fundo partidário, que o PSB lhe concedeu, dificilmente Veneziano teria sido eleito deputado federal, muito menos senador, portanto, a ingratidão, parece ser presente na trajetória política do senador”.

Os socialistas assinalam que Veneziano “construiu partidos para auxiliar e viabilizar uma candidatura do Podemos para a disputa eleitoral em Campina Grande, inclusive fomentando a desfiliação de integrantes do PSB para disputarem as eleições proporcionais por outros partidos; se aliou por toda a Paraíba com adversários do PSB, se comportou como um representante do Podemos”.

“Ademais o seu posicionamento sempre foi egocêntrico, e, isto ficou constatado quando tirou sua licença do Senado sem justificativa plausível e tendo apenas sua decisão unilateral, prejudicando os membros do PSB que estavam na bancada, renunciou ao cargo na Comissão Estadual do PSB por puro fisiologismo governamental, alinhado com todos que fizeram trincheira contra o nosso partido”, concluiu o documento do PSB/CG. 

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza

Para ler a coluna completa deste sábado, acesse aqui:

Apelo do papa: vacina para todos – Paraíba Online (paraibaonline.com.br)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube