Fechar

logo

Fechar

Prefeito campinense elenca algumas obras de seus oito anos de governo

Da Redação. Publicado em 19 de dezembro de 2020 às 11:32.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), elencou, durante entrevista à Panorâmica FM, algumas ações dos seus oito anos governando a Rainha da Borborema.

Entre as ações na saúde, ele pontuou a compra do Hospital Pedro I, e lembrou da ala geriátrica que funcionava na unidade e suspendeu o funcionamento devido a pandemia de coronavírus.

“Quando surgiu a pandemia nós tivemos que suspender todas as atividades do Pedro I, inclusive as cirurgias eletivas para dotá-lo exclusivamente de uma estrutura necessária. Tivemos que fazer um mutirão para implantar novos leitos de enfermaria e de UTI para possibilitar atender Campina e mais 69 municípios”, completou.

Outro ponto destacado por Romero foi a municipalização do Hospital Dr. Edgley, onde já existia um centro para tratamento de hemodiálise, mas que precisou ser ampliado e estruturado.

Contudo, segundo o prefeito, na lateral do Pedro I, onde hoje funciona o Hospital de Campanha, foi construída uma área para implantação da nova Central de Hemodiálise.

O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) também recebeu muitos investimentos, segundo o chefe do executivo campinense.

“Quem tem uma fotografia é só fazer a comparação. Casa da gestante, sala para realização de partos humanizados, UTI que não existia, a parte de UTI neonatal construímos uma nova, a nova ambiência, é um novo ISEA na realidade”, ponderou.

O gestor destacou ainda que em seu governo mais de 1.200 ruas foram pavimentadas na cidade. “Não existe bairro que a gente não atendeu”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube