Prefeito campinense elenca algumas obras de seus oito anos de governo
Da Redação. Publicado em 19 de dezembro de 2020 às 11:32.

Foto: Paraibaonline
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), elencou, durante entrevista à Panorâmica FM, algumas ações dos seus oito anos governando a Rainha da Borborema.
Entre as ações na saúde, ele pontuou a compra do Hospital Pedro I, e lembrou da ala geriátrica que funcionava na unidade e suspendeu o funcionamento devido a pandemia de coronavírus.
“Quando surgiu a pandemia nós tivemos que suspender todas as atividades do Pedro I, inclusive as cirurgias eletivas para dotá-lo exclusivamente de uma estrutura necessária. Tivemos que fazer um mutirão para implantar novos leitos de enfermaria e de UTI para possibilitar atender Campina e mais 69 municípios”, completou.
Outro ponto destacado por Romero foi a municipalização do Hospital Dr. Edgley, onde já existia um centro para tratamento de hemodiálise, mas que precisou ser ampliado e estruturado.
Contudo, segundo o prefeito, na lateral do Pedro I, onde hoje funciona o Hospital de Campanha, foi construída uma área para implantação da nova Central de Hemodiálise.
O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) também recebeu muitos investimentos, segundo o chefe do executivo campinense.
“Quem tem uma fotografia é só fazer a comparação. Casa da gestante, sala para realização de partos humanizados, UTI que não existia, a parte de UTI neonatal construímos uma nova, a nova ambiência, é um novo ISEA na realidade”, ponderou.
O gestor destacou ainda que em seu governo mais de 1.200 ruas foram pavimentadas na cidade. “Não existe bairro que a gente não atendeu”.

Matérias Relacionadas
- Bolsonaro sinaliza mais mudanças em sua equipe de governo
- Governo permite dispensa de licitação para comprar vacinas russa e indiana
- Governo indica substituto de general para diretoria brasileira da Itaipu
- Secretário de Saúde detona Bolsonaro, Romero e Bruno Cunha Lima
- Bruno e Romero recepcionam Bolsonaro em CG e são convidados a integrar comitiva
- Bolsonaro desembarca em Campina Grande: “Romero mora no meu coração”