Fechar

logo

Fechar

Médico explica sobre uma das sequelas inusitadas da Covid-19

Da Redação*. Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 11:06.

Paraíba Online • Médico explica sobre uma das sequelas inusitadas da Covid-19

Foto ilustrativa: Reprodução

O médico cirurgião vascular Willamax Oliveira afirmou que algumas pessoas têm apresentado sequelas inusitadas da Covid-19 e a trombose é uma delas. Ele explicou que a doença provoca esse tipo de sequela porque aumenta o número de mediadores inflamatórios no corpo, que favorecem eventos trombólicos.

Segundo Willamax, os casos de pessoas que apresentam alterações trombólicas são específicos e não são maioria. Ele também explicou que os pacientes portadores de obesidade possuem mais chances de ter a trombose como sequela da Covid-19.

O médico destacou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que é possível reduzir os riscos de ter trombose ao praticar atividades físicas, tendo uma boa alimentação e vivendo uma vida saudável. Também reforçou a importância de seguir as recomendações sanitárias, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

– A Covid-19 é uma doença nova e ainda não deu tempo de haver estudos suficientes para que a gente possa ter certeza do que de fato acontece. É fato de que para muitos que contraem a Covid-19, há chances de eventos trombólicos – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube