Fechar

logo

Fechar

Fiscalização de cargas faz parte de operações de rotina, diz direção do Porto de Cabedelo 

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 16:49.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A presidência da Companhia Docas da Paraíba acompanha, nesta terça-feira (15), no Porto de Cabedelo mais uma operação de rotina dos órgãos anuentes – que têm a função de liberar ou não a entrada e saída de mercadorias.

A ação conta com a participação da Receita Federal e Polícia Federal, que inspecionam a carga de sal marinho, do navio M/V Edamgracht, que atracou no cais no dia 2 de dezembro após sair da Holanda. A carga veio do Rio Grande do Norte.

“A inspeção se justifica por se tratar de uma carga nova para as movimentações do Porto de Cabedelo. No entanto, destacamos nossa rígida observância de todas as normas de comércio exterior, em parceria com todos os órgãos anuentes e fiscalizadores”, explica a presidente da Companhia Docas, Gilmara Temóteo.

A operação é coordenada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (DIREP 04), que por meio de amostragem está vistoriando a carga nos caminhões, inclusive com a utilização de cães farejadores. Também estão sendo verificados os contêineres flexíveis dentro dos porões do navio.

Mesmo durante a ação de fiscalização, a operação não parou, seguindo seu curso normal e dando continuidade ao embarque para exportação.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube