Concurso público anunciado em JP causa polêmica entre equipes de transição
Da Redação. Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 15:47.

Foto: Montagem/Ascom
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), resolveu deixar a prefeitura fazendo um anúncio de um concurso público.
Ele lançou edital esta semana com mais de 600 vagas, mas a ação anda levantando críticas na equipe de transição do prefeito eleito Cícero Lucena (Progressistas).
A equipe de Cícero questiona o total de vagas, que, segundo o advogado membro da comissão de Cícero, Walter Agra, não condiz com as demandas do município.
Em entrevista nesta quarta-feira (16), Agra informou que será feita uma análise e deixou claro que Cícero não é contra a realização do concurso, mas que ele precisa ser feito da forma correta.
– O prefeito eleito, Cícero Lucena, é favorável a esse e qualquer concurso, mas é preciso ver o quantitativo das vagas ofertadas. Numa primeira análise da comissão de transição, o número de vagas é insuficiente. O que vamos fazer é uma análise apurada para ver o quanto podemos acrescer. Se o edital estiver correto, será realizado, se o Tribunal de Contas entender que o edital está correto, senão, faremos os reparos para reabrir o edital e realizar o concurso – frisou.

Matérias Relacionadas
- Senadora comemora chegada de 70 novos respiradores a João Pessoa
- PMJP publica decreto com novas medidas contra a Covid-19
- Luciano Cartaxo: “A cada dia o presidente cria um problema a mais”
- Prefeito anuncia novo líder do governo na Câmara de João Pessoa
- Mensagem do prefeito de João Pessoa na reabertura dos trabalhos legislativos
- Aparte: Cartaxo vai às urnas; o custo do rompante de Bolsonaro