Fechar

logo

Fechar

Aduepb garante retorno das negociações sobre progressões da categoria

Da Redação*. Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 8:43.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta quinta-feira, 3, a presidente da Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb), Mauriene Freitas, revelou que os diálogos com o Governo do Estado sobre o descongelamento das progressões da categoria já foram retomados.

Segundo ela, o canal direto das discussões com o governo está sendo desempenhado pelo próprio secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado.

– As nossas reivindicações são para o descongelamento real das progressões da nossa categoria. A última que conseguimos foi em 2017. Vários outros servidores estaduais tiveram aumento, mas nós não. Estamos acumulando perdas salariais de mais de 30% – explicou.

Ainda de acordo com Mauriene, a crise gerada pela pandemia poderá ser um argumento para a não liberação. Porém, ainda segundo ela, vários outros servidores do Estado tiveram reajuste, mas os docentes não.

– Há 5 anos o Governo do Estado já afirmava estar em crise. De fato, esses argumentos serão postos à mesa. É importante observarmos a crise gerada pela pandemia, mas nós precisamos entender que a liberação das progressões melhora a economia. Estamos esperando receber as propostas do governo, para que possamos chegar em um consenso – afirmou.

Sobre 2021, a presidente da Aduepb declarou que ainda não dá para afirmar se, uma vez passada a pandemia, teremos de volta as greves e paralisações.

– Nós achamos que não é necessário chegar a esse ponto. Mas o que vai definir isso é justamente como se dará o processo de negociação. Essa questão de paralisação e greves são derivadas das posições de quem comanda o Estado. Mas, até o momento, não há intransigência por parte do governo, há negociação – apontou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube