Fechar

logo

Fechar

VII Semana da Consciência Negra fala sobre importância da literatura afro nas escolas

Codecom/CG. Publicado em 19 de novembro de 2020 às 20:50.

Foto ilustrativa: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

A segunda noite de programação da VII Semana da Consciência Negra, estabelecida em consonância com a lei municipal nº 5337/2013, terá como discussão central a inserção da literatura afrobrasilera nas escolas.

O evento acontece nesta edição de forma online, através do canal da Seduc, no Youtube. O debate será iniciado pelo professor especialista em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Coordenador do Movimento Negro de Campina Grande, Moisés Alves da Silva.

Outro destaque para a segunda noite de programação do evento é a participação da aluna Maria Gabrielle Peres, da Escola Laura Menezes, do distrito de Galante, e membro do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

Na programação está prevista ainda uma contação de histórias com a professora Rosi Andrade e equipe da Brinquedoteca Municipal, com a história “A Bela Acordada”, um conto mágico para crianças sobre a história da menina Pérola Negra e suas origens.

Dia da Consciência Negra

Na sexta-feira, a programação da VII Semana da Consciência Negra será encerrada com atividades remotas, através de vivências escolares com o tema, realizadas por alunos do Sistema Municipal de Ensino.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube