Fechar

logo

Fechar

Secretário rebate CRM-PB e explica realização de testes da Covid-19 em JP

Da Redação. Publicado em 17 de novembro de 2020 às 19:09.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, rebateu as afirmações do Conselho Regional de Medicina da Paraíba a respeito da realização de testes da Covid-19 e explicou que as Upas de João Pessoa não são responsáveis pela triagem de diagnóstico da Covid-19.

Ele se queixou da atuação do Conselho, destacando que não recebeu nenhum relatório referente às fiscalizações que foram realizadas. Também disse que a Secretaria adquiriu 80 mil testes que serão destinados à atenção primária.

Segundo Adalberto, os pacientes que são orientados pelos médicos a fazer o teste da Covid-19 são encaminhados para a marcação nas Upas, através do número (83) 3214-7938.

A respeito da alegação do CRM de que há subnotificação, Adalberto frisou que não há como afirmar nada sem a realização de um estudo. Também considerou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que várias doenças no Brasil são subnotificadas porque, muitas vezes, os pacientes não sabem que estão doentes.

– A subnotificação é um julgamento de valor que o CRM está fazendo. Não posso dizer se tem ou se não tem, eu tenho que ter um estudo – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube