Fechar

logo

Fechar

Secretário de saúde comenta flexibilizações na área da educação em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 30 de novembro de 2020 às 17:58.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande autorizou, através de um decreto, a ampliação da liberação de aulas presenciais da rede privada, incluindo agora o Ensino Fundamental I, que se refere ao período do 1º ao 5º ano.

A liberação já começa a valer nesta terça-feira (1).

O secretário de saúde da cidade, Filipe Reul, contou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que a decisão foi tomada partindo de evidências científicas, tais como o número de infectados por coronavírus na cidade e a ocupação de leitos.

– Já existia essa previsibilidade de autorização dessa nova etapa para o mês de dezembro, isso foi confirmado na última semana, graças aos números que temos acompanhado e monitorado, e também fazendo o comparativo que não tivemos nenhum reflexo no aumento de casos de crianças ou de pais e parentes contaminados com a primeira etapa de flexibilização, que foi o ensino infantil – completou.

O secretário explicou ainda que a iniciativa de começar as flexibilizações pelo ensino privado diz respeito ao tamanho da rede, uma vez que a rede pública municipal é consideravelmente maior, com mais escolas, e, consequentemente mais profissionais, alunos e pais que precisam ser testados e acompanhados.

Já em relação a futuras flexibilizações, tal como as aulas no ensino médio, Filipe disse:

“Temos que avaliar a partir de amanhã se teremos algum reflexo nos dados da covid-19 aqui na cidade, fazemos esse monitoramento semanal. Aguardamos de 14 a 20 dias para que tenhamos um cenário mais concreto e possamos discutir se existe a possibilidade e viabilidade, com segurança sanitária, de ir para uma próxima etapa”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube