Fechar

logo

Fechar

Secretário de Saúde comenta aumento de casos de Covid-19 em CG

Da Redação. Publicado em 25 de novembro de 2020 às 21:55.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, em entrevista concedida à Caturité FM, nesta quarta-feira, 26, comentou sobre o aumento de casos da Covid-19 no município, mas frisou que os novos casos não estão resultando em internações.

Nos últimos dias nós estamos vendo sim um aumento de procura no Hospital Pedro I, a gente sentiu esse aumento, mas não está refletindo em internações, em sua grande maioria as pessoas estão se tratando em casa. Desde o início nós estamos fazendo aquele protocolo de tratamento precoce que tem surtido efeito. O número da doença em Campina Grande são satisfatórios, com alto índice de recuperados e baixa taxa de mortalidade- afirmou.

O secretário salientou que o aumento no número de casos, estão relacionados a um possível relaxamento por parte da população, nas comemorações eleitorais acontecidas no último dia 15 de novembro.

-Nós sentimos um relaxamento das pessoas na comemoração das vitórias eleitorais em todo o interior, mas nós intensificamos com mais força nas campanhas educativas. A população tem que contribuir respeitando os protocolos de segurança- explicou.

Por fim, o secretário de Saúde municipal ainda garantiu continuidade na fiscalização das casas e espaços de eventos de Campina Grande.

-Na última semana a gente intensificou mais as fiscalizações, pois algumas casas estavam funcionando de forma clandestina sem obedecer aos protocolos. Algumas casas foram interditadas por não terem nenhuma condição de continuar com os eventos. Os protocolos são de limitação de capacidade, com 50% ou até 300 pessoas, não pode ter venda de ingresso individual, só vendas de mesas para manter o distanciamento, inclusive uma das casas foi interditada por venda de ingressos e ultrapassando a capacidade do espaço- disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube