Fechar

logo

Fechar

PT recua da decisão de expulsar deputado estadual do partido

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 17 de novembro de 2020 às 18:09.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Passado o primeiro turno das eleições municipais em João Pessoa, o presidente da executiva estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo disse que vai dissuadir a direção nacional de expulsar o deputado estadual Anísio Maia do partido, bem como a presidente municipal do PT em João Pessoa, Giucélia Figueiredo.

“A hora é de união e de pensarmos juntos 2022 para reelegermos o deputado federal Frei Anastácio e o deputado Anísio Maia. Vamos parar a briga entre nós”, destacou.

Como presidente da legenda, disse ainda que vai reunir todos para uma conversa, assim como com a presidente Gleisi Hoffman, para barrar o processo de expulsão.

“Vamos acabar com isso. Vou entrar em contato com a minha presidente nacional para cessar essa história. A eleição acabou e agora nós temos é que reconstruir o PT, porque a situação que saiu das urnas não foi boa. O resultado ficou aquém do que esperávamos”, avaliou.

Para Macedo, nesse momento o discurso é de unidade do partido e que não vai cobrar responsabilidade de ninguém.

“A responsabilidade é de todos os lados. Desde o começo das eleições, eu defendia uma unidade entre o PT, PDT, PSB, PC do B, inclusive com o PV de Luciano Cartaxo, porque acho um equívoco dizer que ele é de direita quando quem é de direita é Wallber Virgolino, é o Progressistas, é essa onda conservadora construída por Nilvan Ferreira”, disse.

Conforme Macedo, se tivesse sido construído esse bloco progressista desde o primeiro turno das eleições, o resultado era que esse campo estaria tranquilamente no segundo turno e se venceria as eleições em João Pessoa.

“Mas, as pessoas acham que o quintal é maior que o planeta terra e o resultado foi esse. Agora, dentro do PT, acho que tem que ter um esforço conjunto de todo mundo e eu vou tomar essa iniciativa de chamar a todos para uma conversa”, resumiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube