Fechar

logo

Fechar

PRF está de olho no transporte irregular de eleitor e de dinheiro sem origem na PB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 13 de novembro de 2020 às 17:12.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta sexta-feira (13), a Operação Eleição que tem por objetivo fiscalizar atos irregulares que por ventura venham a ser praticados até o domingo, 15, dia das eleições.

Conforme a inspetora Keilla Melo, a PRF estará reforçando os pontos considerados críticos tanto para a incidência de crimes eleitorais como também para segurança viária, já que existe um grande fluxo de veículos durante esse período de pessoas que irão votar em outros locais onde não residem.

“A PRF estará também no Centro Integrado de Comando e Controle juntamente com os demais órgãos de segurança pública e eleitorais para dar mais celeridade no monitoramento de possíveis crimes eleitorais que venham acontecer”, disse.

Segundo Keilla Melo, a PRF reitera que a população deve denunciar possíveis fraudes eleitorais través de telefones de emergências das Polícias e da PRF, que é o 191, para que todos tenham de fato uma eleição segura e que a democracia seja o principal ponto nesse processo eleitoral.

Ela enfatiza também que a PRF está de olho na prática muito comum do transporte irregular de eleitores por candidatos, principalmente relativo ao fretamento de ônibus, bem como do transporte de dinheiro irregular, que pode ser utilizados para a compra de votos.

“A PRF já orientou o efetivo policial que vai trabalhar para ficar atento a esse tipo de crime e em sendo flagrado qualquer tipo de transporte ilegal de eleitores, esses ônibus serão parados e as pessoas não poderão seguir viagem. Essa uma fraude que ocorre em todo o Estado, principalmente no interior. Em outros anos foram flagrados casos como esses e nós estaremos atentos, bem como, no transporte de dinheiro sem comprovação, que pode ser utilizado para a compra de votos”, concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube