Prefeitável critica renovação da concessão de serviços da Cagepa em Campina
Da Redação. Publicado em 13 de novembro de 2020 às 8:46.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline
O candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSL, Artur Bolinha, fez críticas ao processo de renovação de contrato, entre a gestão municipal e a Cagepa, para exploração dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade, que ocorreu no primeiro semestre desse ano.
Questionando a também prefeitável Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), durante debate promovido pela TV Itararé nesta quinta-feira (12), Bolinha perguntou a opinião da adversária sobre o tema.
Conforme o candidato, ocorreram falhas nesse processo de renovação, que segundo ele teriam prejudicado a cidade.
– A Prefeitura renovou o contrato da Cagepa sem nenhuma discussão. Resultado: Campina perdeu R$ 50 milhões pela concessão, quando devia receber R$ 100 milhões. Campina não terá nenhum tipo de receita fruto do resultado operacional da empresa – frisou.
Em resposta, Ana Cláudia destacou a importância da Cagepa, lembrando o período do racionamento de água em Campina Grande.
– Sabemos da importância do tratamento de esgotamento sanitário e da água. Essa transação ocorreu com o acompanhamento das autoridades e órgãos de controle. A Cagepa vem tendo uma atuação exemplar. Todos se recordam da época do racionamento, do esforço que foi feito para Campina não ficar sem água – pontuou.
Confira o debate entre os candidatos:

Matérias Relacionadas
- CDL de Campina Grande vive indefinição sobre a sua presidência
- Azevêdo renomeia ex-prefeitável para ocupar pasta na administração estadual
- Ex-prefeitável nega que vá assumir comando do Podemos na Paraíba
- Empresário responde se pretende continuar carreira política
- Ex-prefeitável campinense vai presidir partido na Paraíba
- Em nota, Ana Cláudia comenta sobre resultado das eleições em Campina