Prefeitável afirma que, se eleito, não aceitará a privatização de serviços essenciais em CG
Da Redação*. Publicado em 11 de novembro de 2020 às 10:38.

Foto: Paraibaonline
Durante debate promovido entre os candidatos à Prefeitura Municipal de Campina Grande pela Rádio Correio FM, nesta terça-feira, 10, o prefeitável Olímpio Rocha (PSOL) destacou que é contra as parcerias público-privadas, que, segundo ele, foram tentativas de serem realizadas “a torto e a direito” pelo atual prefeito da cidade, Romero Rodrigues.
“Nós não aceitaremos que haja privatização dos serviços públicos essenciais em Campina Grande”, enfatizou.
Ele destacou que, assim como não aceitará a privatização dos serviços de água e esgoto, não aceitará também a privatização do São João, nem a privatização da saúde.
Ademais, durante o debate, o candidato pelo PSL, Artur Bolinha, falou sobre saneamento básico e questionou Olímpio sobre a sua opinião em relação à concessão da Cagepa, que foi renovada por mais 35 anos pela atual gestão, em sua visão, sem a menor transparência.
Em resposta, Olímpio explicou que de acordo com o artigo 11, parágrafo único da Constituição do Estado da Paraíba, existe a previsão para que os serviços públicos de água e esgoto sejam prestados única e exclusivamente por uma empresa estadual constituída para esse fim.
“Nós só temos uma empresa estadual constituída para esse fim, que é a Cagepa. Então é preciso respeitar o que diz a Constituição”, enfatizou.
Olímpio afirmou que caso seja eleito, em sua gestão, fará todas as parcerias necessárias com a Cagepa, inclusive com a constituição de uma empresa pública municipal de saneamento para auxiliar a Cagepa onde, eventualmente, ela não chegar.

Matérias Relacionadas
- Olímpio Rocha: “Vamos ter um governo que será voltado para o povo de Campina Grande”
- Prefeitável do PCdoB avalia que gestão de Romero não valorizou servidores
- Olímpio Rocha: “Não sou investigado em nenhum inquérito policial”
- Ana Cláudia: “Sou contra qualquer tipo de discriminação”
- Prefeitável critica renovação da concessão de serviços da Cagepa em Campina
- Bruno para Bolinha: Não pode fazer com os servidores o que faz com as pessoas na sua empresa