Fechar

logo

Fechar

Nutricionista destaca alimentos que ajudam a reduzir a ansiedade

Da Redação*. Publicado em 23 de novembro de 2020 às 9:45.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A nutricionista Katiane Patrício afirmou que as pessoas têm sofrido muito com ansiedade neste período de pandemia, levando os neurônios a ficarem inflamados. Ela disse que é preciso que as pessoas se alimentem da forma correta para diminuir os efeitos da ansiedade.

– As pessoas preferem comer de forma errada e deixar a alimentação correta para trás. O uso indiscriminado de frituras, doces e comidas industrializadas aumenta a ansiedade – disse.

Katiane destacou que alimentos ricos em ômega 3, vitaminas e fibras geram saciedade plena e deixam as pessoas menos ansiosas, como peixe, linhaça, nozes, frutas vermelhas, chia e chá verde.

Segundo a nutricionista, esses alimentos devem ser ingeridos todos os dias aliados a algum tipo de atividade física para que façam efeito a longo prazo.

– Temos que fazer o consumo de alimentos que diminuam essa inflamação dos neurônios – frisou.

Ela também alertou as pessoas, durante entrevista à Rádio Caturité FM, para que filtrem o que estão vendo nas redes sociais, pois muitas pessoas publicam realidades distorcidas e geram ansiedade em quem está vendo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube