Fechar

logo

Fechar

Montadora de carros confirma instalação em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 6 de novembro de 2020 às 8:01.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Será instalada em Campina Grande uma indústria automotiva que deve gerar, inicialmente, cerca de 500 postos de trabalho diretos, mais 500 indiretos. A informação foi confirmada por Allan Monteiro, um dos representantes da indústria.

O projeto da empresa, além da exposição do protótipo de um dos veículos, ocorreu em um evento realizado nesta quinta-feira (5), que contou com a presença de diversas autoridades, tais como o prefeito Romero Rodrigues, representantes da Sudene e do Banco do Nordeste, além do presidente da Fiep.

De acordo com Allan, a empresa será instalada nas imediações do Complexo Aluízio Campos.

– O início das instalações estamos prevendo para o próximo ano, 2021. Já a produção, a previsão é o segundo semestre de 2022, porque é uma obra grande, gigante e requer tempo para fazer essa edificação – pontuou.

O prefeito Romero Rodrigues afirmou, também em entrevista à emissora de rádio, que a PMCG disponibilizará uma área de 30 hectares para a implantação da fábrica, que é necessária para fazer os testes nos automóveis.

“Campina Grande será o ponto, talvez, principal de tudo isso, porque de Campina vai capilarizar para o Brasil inteiro os carros que serão fabricados aqui na cidade”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube