Fechar

logo

Fechar

Juíza eleitoral apela para que candidatos façam campanhas propositivas em JP

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 20 de novembro de 2020 às 15:35.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A juíza da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Cláudia Evangelina Chianca voltou a fazer um apelo para que os candidatos que estão na disputa do segundo turno na capital paraibana, façam campanhas propositivas para o povo da cidade.

É que a partir desta sexta-feira (20) até o dia 27 será veiculada a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao segundo turno.

“As orientações são praticamente as mesmas do primeiro turno. A Legislação continua valendo para os candidatos. A diferença agora é que os eleitores possuem mais condições de ouvir porque, na verdade, agora só temos dois candidatos”, destacou.

A juíza lembrou ainda que os candidatos Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) terão um espaço maior para propaganda eleitoral, que não vai ficar mais tão pulverizada inclusive para expor as plataformas de governo e propostas.

“Continuamos com a mesma exigência para que essa propaganda seja feita de forma respeitosa, sem agressões e não polarizada. É isso que os eleitores esperam”, enfatizou.

A propaganda no Rádio e na TV serão exibidas em dois blocos fixos com 10 minutos cada, divididos igualmente entre os dois candidatos.

A juíza eleitoral destacou ainda que a Justiça Eleitoral está preparada para julgar excessos dos candidatos.

“Da mesma forma como no primeiro turno estaremos prontos para apreciar os processos e julgá-los, de preferência em tempo hábil porque os prazos são bastante exíguos, mas eu espero, sinceramente, que os candidatos tenham a consciência de não violar as normas da propaganda para que a Justiça Eleitoral não precise interferir”, explicou

Conforme a juíza, a vontade da Justiça é de não interferir nas campanhas.

“Eu ainda sonho que um dia a gente não vá precisar dessa interferência, desses recortes que a Justiça Eleitoral muitas vezes tem que fazer. Que as pessoas amadureçam e tenham a consciência do que realmente significa a propaganda eleitoral”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube