Fechar

logo

Fechar

Governo lançará aplicativo para auxiliar crianças no processo de alfabetização

Da Redação com Agência Brasil. Publicado em 27 de novembro de 2020 às 8:33.

Foto: Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro

O Ministério da Educação deve lançar, esta semana, um aplicativo para auxiliar crianças no processo de alfabetização. Batizado de Graphogame, o aplicativo foi desenvolvido por especialistas finlandeses e pode ser baixado gratuitamente pela internet, sendo que o uso posterior não requer conexão.

O tema foi tratado nesta quinta-feira (26), durante live semanal nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, em que estava acompanhado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário nacional de Alfabetização, Carlos Nadalim.

“É uma ferramenta de apoio aos professores para auxiliar as crianças no processo de alfabetização”, explicou o secretário nacional de Alfabetização, Carlos Nadalim.

O jogo é voltado para crianças na faixa de idade de 4 a 9 anos e usa uma metodologia que estimula o desenvolvimento da consciência dos sons da língua oral e sua relação com as letras, em um processo chamado de instrução fônica.

A expectativa do governo federal é que o aplicativo possa suprir parte do prejuízo que crianças nessa faixa etária estão tendo com o fechamento das escolas e a suspensão das aulas em função da pandemia de Covid-19.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube