Fechar

logo

Fechar

Ex-candidato diverge do partido e anuncia neutralidade em João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 18 de novembro de 2020 às 13:00.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Raoni Mendes preferiu não acompanhar as lideranças do seu partido, Democratas, que anunciaram na manhã desta quarta-feira (18), apoio ao candidato Cícero Lucena a prefeito de João Pessoa pelo Progressistas, que vai disputar o segundo turno das eleições com o radialista Nilvan Ferreira (MDB).

Ele disputou a prefeitura da Capital e obteve apenas 4,27% dos votos válidos, o equivalente a 15.582, ficando em sétimo lugar da disputa. Em mensagem postada nas redes sociais dirigida a seus eleitores, o ex- candidato afirma que não poderia ser incoerente com seus princípios e valores que sempre seguiu e pregou durante a campanha. Portanto, não poderia fazer uma escolha na qual nenhuma das duas são condizentes com a sua ideologia.

Sua decisão foi tomada de comum a acordo com os dirigentes partidários Efraim Moraes e Efraim Filho e assim como respeitou a decisão deles, teve também a sua respeitada. Raoni disse ainda que vai forma um comitê de fiscalização para acompanhar as ações daquele que for eleito prefeito de João Pessoa e poder contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Veja a íntegra da mensagem do ex-candidato

“Meus amigos, como disse durante a campanha, tenho independência e eleição não permite omissão. Se essas duas opções são as que temos, eu os conclamo a avaliar e votar de acordo com seus princípios e valores, sem considerar o voto nulo!

Não podemos delegar a outras pessoas a responsabilidade de eleger o prefeito da nossa querida capital.

Nós não vamos parar: nosso próximo projeto é um observatório municipal, através do qual vamos comparar propostas e realizações do próximo prefeito, discutir com especialistas de cada área as opções para a gestão e fiscalizar cada ato em todas as pastas da prefeitura.

O dever público nos chama a permanecer lutando por uma João Pessoa cada vez melhor e você é meu convidado a fazer parte disso. Muito obrigado a todos e até breve!”

Raoni Mendes

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube