Fechar

logo

Fechar

Eleitor que não votou no primeiro turno poderá votar no segundo

Da Redação. Publicado em 17 de novembro de 2020 às 15:49.

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

A coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Vanessa do Egito, afirmou que o eleitor que não votou no primeiro turno das eleições, no último domingo (15), pode votar no segundo turno, que acontece no próximo dia 29.

Ela explicou que a Justiça Eleitoral vê cada turno como independente e, por isso, é preciso que o eleitor vote no segundo turno para que não fique com dois débitos junto à Justiça.

Vanessa explicou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que o eleitor que não votou no último domingo (15) tem até o dia 14 de janeiro de 2021 para justificar a ausência.

Para realizar a justificativa, o eleitor deve acessar o site www.tre-pb.jus.br, nas abas Eleitor/Eleições/Justificativa, entrar no sistema e anexar o documento que comprove o motivo pelo qual ele não pôde votar.

– O eleitor que não votou no primeiro turno, deverá fazê-lo no segundo turno. Aquele que não votou no primeiro turno, terá até o dia 14 de janeiro, 60 dias contados a partir do dia da eleição, para justificar – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube