Fechar

logo

Fechar

Coordenadora da Corregedoria do TRE/PB reforça recomendações ao eleitor de JP

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 24 de novembro de 2020 às 17:55.

Foto: Ascom/ Reprodução

Foto: Ascom/ Reprodução

A coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Vanessa do Egypto, reforçou as informações para o eleitor de João Pessoa, que vai votar neste domingo (29) quando será realizado o segundo turno das eleições para prefeito da Capital.

“As recomendações são as mesmas do primeiro, para que o eleitor vote com segurança. Todas as medidas sanitárias já estão sendo preparadas para que ele vote com tranquilidade e que não esqueça de ir com a máscara, pois sem a máscara não adentra à seção eleitoral, levar a sua própria caneta para evitar o compartilhamento por conta da Covid-19”, disse.

É preciso que o eleitor tome todos os cuidados, mantenha distância na fila de votação para que não ponha em risco à saúde, bem como das demais pessoas, e usar o álcool em gel quando for utilizar a urna eletrônica.

Ela lembra ainda ao eleitor para levar um documento com foto, porque como este ano não vai haver habilitação por biometria para que ele possa votar, “o que vai identificá-lo é realmente um documento com foto”, lembrou.

Vanessa fez ainda uma avaliação do comportamento do eleitor paraibano no primeiro turno das eleições e, segundo ela, o Estado da Paraíba teve o segundo menor índice de abstenção em todo o país.

“Isso foi um recorde muito bom, porque estamos no meio de uma pandemia. Então, os eleitores realmente compareceram às urnas. Já a cidade de João Pessoa, foi a cidade que registrou o maior índice de abstenção dentro do Estado, que foi em torno de 15%. Maior que o índice de 2016, mas também completamente aceitável face o momento em que nos encontramos”, ressaltou.

A eleição acontece no horário das 7 às 17 horas, sendo que no período de 7 às 10 com prioridade às pessoas com mais de 60 anos ou que tenham comorbidades.

“Não significa dizer que o eleitor não possa votar fora desse horário, mas isso é apenas uma atenção às pessoas idosas e às que têm algum agravamento na saúde”, completou.

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube